Critica #004 - Morgana Salvatore

| |

Informações

Nome:
Morgana Salvatore
Sigla: MS
Data de criação: 19 de maio de 2017
Web-Master: Morgana Salvatore
Administradoras: Megan Cullen & Maria Alice


O blog "Morgana Salvatore" ele e bem diferente do que eu estou acostumada e eu levei um tempinho para entender se aquilo e um fator positivo ou negativo. Então eu cheguei a conclusão de que com certeza de que é um fator positivo.

As informações do blog estão bem completas e visíveis eu não tive nenhum problema para encontrá-las, mas eu tive que procurar e achei que onde elas estão é um local aceitável.

*Nota: 1.0 (Máximo:1.0)

Layout

Eu fiquei passada que em cada página tem um modelo diferente e eu estou até agora encantada com isso. Eu gostei bastante dos layouts, principalmente o da página blog e twilight news, mesmo que não tenha um feat ele está muito bonito e as cores que você usou combinaram bastante. Mas um alerta por mais que o layout seja bem  lindo eu não sei se essas cores escuras são uma boa opção para um blog de leitura, um tom claro é menos cansativo pra ler pelo menos pra mim.
*Nota: 3.0 (Máximo: 3.0)

Organização

A organização do blog é muito boa, eu senti que você pensou em cada detalhe quando foi desenvolvendo ele. Eu simplesmente estou apaixonada por algumas opções que eu encontrei no MS que eu nunca vi em blog nenhum. Tipo na página inicial aquele botão de carregar mais postagens sem precisar ficar esperando a pagina carregar, aquele menuzinho que fica flutuando quando você está lendo um capitulo, a opção de você ir para outro capitulo sem precisar ficar com duas abas abertas, próximo capitulo e capitulo anterior [eu já tinha elogiado esse recurso, mas preciso falar dele de novo] e agora eu só posso reforça o quanto eu adorei esses detalhes especiais e muito bem pensados.
Eu fiquei meio "perai?" foi com esse monte de coisa que o site oferece é fanfics, livros, resenhas, designs e tutoriais eu pessoalmente achei muita coisa. Porém entendi que o blog é um lugar em que você junta tudo o que você faz e mesmo que seja muita coisa está tudo bem organizado e a pessoa pode se sentir a vontade de filtrar só o que procura. Uma coisa que me incomodou bastante é que as postagens não são tão constantes, você fica semanas as vezes sem postar nada e tem semanas que você posta dez coisas em um mesmo dia então seria mais interessante você se planejar programar as postagens, de repente criar um cronograma definir dia para as categorias. Tipo; Segunda-feira resenha, terça: entrega na categoria design, etc... Eu sei que é difícil seguir certinho um cronograma, mas mesmo que você não consiga seguir cem por cento pelo menos seguindo um pouquinho dá uma organizada melhor. Um conselho é que você sempre esteja acessando as paginas e conferindo as informações, a página vídeo os videos não estão disponíveis eu não sei se o vídeo foi excluído, tá privado, mas eu não consegui acessar e daquela forma que está ali fica até feio.
*Nota: 1.8 (Máximo: 2.0)

Postagens

A postagens são normais, bem escritas e bem organizadas. Eu gostei bastante de que no começo sempre tem uma tag em destaque dizendo de qual categoria é aquela postagem o que ajuda a manter a organização. Você sabe que eu sou apaixonada pela sua forma de escrever, você consegue sempre ser bem sucinta e clara no que diz além de faze a gente ficar viciada (posta um novo capitulo de ANOI plis). Mas cuidado com os pontos e virgulas.

*Nota: 2.0 (Máximo: 2.0)


Publicidade

A quantidade de visualizações do blog está ótima, a quantidade de seguidores também. Mas você não tem nenhum afiliado mesmo que você tenha uma pagina só pra isso. Então invista em conseguir troca de publicidade, afiliações e parcerias isso ajuda o blog a crescer muito.

*Nota: 0.9 (Máximo: 1.0)

Sidebar

O blog tem sidebar? Sim ele tem, eu levei um tempinho para me acostumar com a sidebar daquele jeito, mas eu achei que é de toda forma bem criativa eu gostei muito que você não se limitou ao usar o blog do jeito que todo mundo usa e fez do seu jeito e ficou muito bom.
Você tem todos os gadgets que eu julgo necessário nada fora do comum ou dispensável e adorei ainda mais ver que em algumas paginas tipo "blog" em que a sidebar aparece assim como a daqui, no ladinho e bem bonitinha e comum, e ai eu fui ver se você repetia os gadgets e quando eu vi que não eu me apaixonei mais ainda.

*Nota: 1.0 (Máximo: 1.0)


Comentário Final
O blog é muito, muito bom, todos os erros que eu apontei são coisas pequenas e bobas que as vezes passam despercebido e só pela criatividade eu devia te dar dez . Foi um prazer criticar seu blog Morgana!

Nota Final: 9.7