Critica #003 - Happy Designs

| |

Imagem relacionada
Informações

Nome:
Happy Designs
Sigla: HPD
Data de criação: 16/06/2017
Web-Master: Pervs
Co-web: Another


As informações do blog estão bem completas e visíveis eu não tive nenhum problema para encontrá-las.

*Nota: 1.0 (Máximo:1.0)

Layout

Eu gostei bastante do layout, as cores e o feat combinam perfeitamente e trazem uma alegria incrível ao blog. Mas achei o texto de welcome com a fonte muito grande e aquela fonte não me agradou em nada. Também senti falta de um footer, um footer teria acrescentado muito a beleza do layout e teria fechado todo o trabalho com chave de ouro. Outro ponto negativo foi o tamanho da fonte de todo o conteúdo do blog, achei ela muito pequena como eu uso óculos tive que dá um zoom pra ler sem precisar força muito a vista, então a fonte um pouquinho maior não teria tirado a delicadeza do layout. Um problema também é que quando você lê a postagem a cor do titulo fica a mesma do fundo e fica impossível de lê o que está escrito ali, quem acessa uma postagem diretamente por um link por exemplo pode ficar sem saber qual é o titulo.
*Nota: 2.5 (Máximo: 3.0)

Organização
Eu "futuquei" bastante o seu blog em busca de problemas na organização. A organização está bem legal os cronogramas são atualizados rapidamente, a c-box também e respondida de forma rápida. Um ponto negativo que eu percebi e que a postagem "WELCOME + CHAMADA PARA A STAFF {FIXO}" está meia contraditória com as informações do blog como é uma postagem fixa e interessante está sempre atualizada. Um exemplo é essa frase "não temos nenhuma designer além da web-master e co-web (Na página staff  tem mais designer) no blog e por este motivo os pedidos estão fechados (pelo que eu percebi tem sim algumas encomendas abertas)". Essa parte e bom sempre a equipe do blog está tomando conta e mantendo atualizada se eu fosse uma "cliente" e só olhasse aquela postagem eu poderia não encomendar no blog pensando que as encomendas estão fechadas. Outro ponto bem negativo e que nas regras pedem comentários, mas a maioria dos comentários não tem resposta. E sempre importante responder os comentários se as designers responsável pela encomenda não puder responder defina alguém só pra isso.

*Nota: 1.5 (Máximo: 2.0)

Postagens
As postagens, que não são encomendas entregues, começam com um gif do feat seria interessante se esses gifs tivessem a logo do blog - sabe algo personalizado- seria mais bonitinho (Eu sei que o meu também não tem, mas e porque eu perdi a base), mas não irei tirar ponto por isso porque e mais questão de ponto de vista e você pode achar mais bonito do jeito que está, mas pense a respeito. 
Cuidado com o tamanho das imagens das postagens, alguma/muitas estão saindo do tamanho definido pela postagem, mesmo que seja herança de outro layout e interessante está personalizando tem como definir um tamanho máximo para as imagens.
A escrita do blog é muito boa, não encontrei erros.
*Nota: 1.9 (Máximo: 2.0)

Publicidade
A publicidade do blog está ótima, a quantidade de seguidores, afiliados e publicidade está bem alta pelo tempo do blog. Mas não deixe a peteca cai, publicidade nunca é demais então sempre busque divulgar, divulgar e divulgar.


*Nota: 1.0 (Máximo: 1.0)
Sidebar
O blog tem o total de 10 gadgets, sendo eles:
Status, Seja da Staff, Agenda, Follow us, C-box, Link-me, Afiliação, Publicidade, Perdido, Marcadores.
Os gadgets estão bem organizados, mas uma coisa que me incomodou foi as regras da c-box não entendi porque tanto espaço entre as regras. 


*Nota: 0.9 (Máximo: 1.0)
Comentário Final
O blog é muito bom, todos os erros que eu apontei são coisas pequenas e bobas que as vezes passam despercebido. O Happy Designs e um blog ótimo que está no começo e tem tudo pra cresce e melhorar muito dedicação é a palavra chave e com ela ele vai muito longe. Sei que pode ter coisas que você não venha a concorda, se eu falei alguma coisa errada corrija-me . Foi um prazer criticar o blog!

Nota Final: 8.8
 
Acesse o Happy Designs

2 comentários:

  1. Muito, muito obrigada!
    Fico lisongeada pela critica, afinal, nem todo o blog iniciante é tão bem criticado...
    Enfim, obrigada mesmo!
    Irei postar a critica agora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá primeiro perdão pela demora em responder, mas depois que eu postei sua critica tanta coisa aconteceu na minha vida que eu poderia escrever um livro. Mas vamos ao comentário:

      Fico feliz que tenha gostado da critica e obrigada por encomendar no Bellss Critics

      Excluir